domingo, janeiro 28, 2007

[94 / From The Macro Apathy To The Micro Sublimity]

Sinto-me fascinado por saber que finalmente posso ventilar as minhas experiências internas.
Decapito a ideia de que a qualidade no seu estado puro é incongruente com a proximidade geográfica. Volto a ter esperança na minha geração.
Encontrei um sistema nervoso que reside nos píncaros da busca incessante pela realização! Que coerência! Que metodologia! Que competência! Que sensibilidade! Que nobreza!

Não costumo gostar de recorrer a citações (fazem-me sentir um mero reprodutor das palavras que alguém forjou, por muito que me reveja no conteúdo das palavras transcritas), mas acho que a pertinência do refrão desta música (cuja letra me representa a um nível de 99%) é gritante:

“I can feel so unsexy for someone so beautiful/
So unloved for someone so fine/
I can feel so boring for someone so interesting/
So ignorant for someone of sound mind”
.
(Alanis Morissette, “So Unsexy”)

1 comentário:

Unknown disse...

Fantástica reflexão, senhor doutor psicótico.

Contínuo a pensar que cada um de nós é sempre algo melhor que o outro a quem se compara, em algum aspecto, ainda que isso implique que eu seja simultaneamente melhor e pior que tu, ainda bem que assim o é. Haja diversidade, e haja vontade de aprender com os melhores pontos dos outros, ajudando-os a melhorar os pontos em que nós somos os melhores.

Abraço!